segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Pantene ou H&S?

Que raio de dilema fui eu arranjar!
Já viram, isto parece conversa de cabeleireiro. Ou de barbeiro moderno. Sim, porque estes agora também vendem champô.
O caso é o seguinte: Um desses estudos de uma qualquer (renomada) Universidade Americana, chegou à conclusão que os homens usam, na larga maioria, champô anti-caspa. E as mulheres, normalmente apostam em marcas que se conhecem pelo cheiro agradável que emanam. Ora eu acho que não há como o cheiro de um cabelo acabadinho de lavar com Pantene. Mas como macho, sinto-me na "obrigação" de usar um anti-caspa, tipo H&S (até pareço tocado pela publicidade), ou outro qualquer, Linic ou Dercos (que também é anti-queda, coisa de que não sofro, felizmente, mas mesmo que sofresse não me preocuparia). A questão apenas se mantém no facto de homem que é homem usa champô contra a "neve" do casco. Não podemos andar aí armados em "gaja" com um cheirinho no cabelo melhor que o do sovaco. Era o que faltava. Então o homem não se quer "a cheirar a cavalo e (mais ou menos) porco"? Parece que já não. A parte animal já não conta assim tanto.
Devo dizer-vos que estamos a chegar ao ponto em que a publicidade aos cremes para as diversas partes do corpo, às loções de beleza, etc., têm cada vez mais que se começar a virar para os homens. Nós não gostamos de admitir, mas também nos preocupamos com essas coisas. Nós Europeus, porque ao que parece os americanos são um pouco diferentes, esses ficam-se pelo anti-caspa e pelo sabão para o resto do corpo. Afinal, nestas coisas da beleza, os latinos são sempre pioneiros.
Bem dizia o meu Técnico da Tesoura, "...o cabelo é das coisas em que mais se repara!". O sapateiro tem outra opinião, mas essa fica para quando sair um qualquer estudo acerca do que calçámos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga, diga: