terça-feira, setembro 29, 2009

E-mail

Na ordem do dia!

Eu, sinceramente, nunca percebi, porque raio é que agora, toda a gente se corresponde por meios electrónicos. Inclusive, nas empresas, os chefes deixaram de chamar os seus súbditos (perdoem-me o exagero da expressão) ao gabinete para dizer seja o que for.

Hoje em dia, as reprimendas são enviadas para a caixa de correio electrónico, com o conhecimento de 22 gajos que não têm nada a ver com o assunto, e de mais 2 ou 3 em Bcc, para que não saibamos quem mais sabe o que nós sabemos.

Ora, parece que na Presidência da Republica o digníssimo ocupante do cargo, reparou que o seu, imaginava ele, seguro sistema, afinal é vulnerável.

Então o Sr. Presidente não vê as notícias?

Qualquer banal cidadão, com menos assessores que S.Exa tem na casa de banho, já viu na TVI, aquelas Sras a chorar baba e ranho com a Julia Pinheiro, depois de Hackers terem sacado todo o dinheirinho que tinham no Banco. Isto depois de terem, apenas, transcrito todos os códigos de segurança, na resposta a um e-mail de um Sr. do Banco.

Deduz-se daqui que nenhum dos, imagino ocupados, assessores do Sr. Presidente, vê a TVI.

Ainda não houve quem lhe dissesse que os documentos confidenciais não deveriam andar no seu PC pessoal. Qualquer dia raptam os segredos da presidência como fizeram com os do Miguel Sousa Tavares (a TVI é muito didáctica).

Quanto mais esmiúçam, menos percebem e menos esclarecidos ficamos nós, os parvos que os metemos lá.

E a comunicação social, alimenta histórias sem qualquer fundamento, na ânsia de não perder as fontes.

Tá tudo doido…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diga, diga: