quarta-feira, setembro 04, 2013

Salomon Hydro Sense

 

Testar equipamento é das coisas mais gratificantes que nos podem pedir, a nós, corredores de pelotão, daqueles que o fecham, com a expectativa de vir daqui alguma conclusão a que ainda não tenha chegado a “fina flor” da equipa de desenvolvimento de produtos desta prestigiada marca. A Salomon faz desenvolvimento e teste de novos produtos com a sua equipa de atletas profissionais, que aferem as capacidades dos acessórios e equipamentos, e onde experimentam artigos que satisfaçam necessidades específicas de alguns deles, saindo daqui a gama S-Lab. No fundo, a gama S-Lab é um conjunto de produtos desenvolvidos para necessidades de atletas de topo. Nos “Laboratórios Salomon”, reúnem os atletas, experimentam soluções e propõem outras. É a gama mais desejada pelo atleta anónimo. Como dizia um amigo meu “fraco atleta, mas bem equipado”.
Podem ver neste pequeno filme, um resumo  de um destes “S-Lab”, onde foi testado este equipamento pela primeira vez.

 

salomonsense


Com a mochila Agile 12, enviaram-me também para testar, um par destas pegas que se adaptam facilmente à mão, que vem já com um cantil de cerca de 1/4 de litro de capacidade. Ora, quem me conhece e já treinou comigo, sabe que eu transpiro imenso, o que faz com que a minha necessidade de hidratação seja superior ao normal, e ainda para mais num verão como este, de calor acentuado. Fiz um primeiro teste, apenas com uma das pegas e respectivo “hydrapack”. O transporte é quase imperceptível, o peso mínimo, e nada incómodo, mas a quantidade apresentava-se insuficiente para as minhas necessidades. Como me tinham enviado um par, resolvi testa-lo. Coloquei nas duas uma garrafa de 0,20 cl, tendo resultado numa excelente descoberta de eficácia do produto. Rapidamente cheguei à conclusão que, nas maratonas, onde não prescindo de andar sempre com uma garrafa na mão para me ir hidratando, esta é a solução ideal, bem como para treinos até 2 horas, onde, até agora, no máximo levava uma garrafa pequena de água na mão, mas que se revelava quase sempre incómoda ao fim de algum tempo.
De realçar que a pega S-Lab Hydro Sense não aquece a mão, é adaptável a diversos tamanhos e volumes (até 500 ml), podendo assim responder às diversas necessidades. O transporte da hidratação torna-se simples e quase imperceptível, sendo uma excelente forma de a transportar nos treinos mais curtos.
Bons treinos!

3 comentários:

  1. Muito legal esta mochila, parabéns pela aquisição.

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado por este post, estou a precisar de uma mochila para me iniciar e acho que vou mesmo começar por esta.

    Aproveito este comentário para colocar uma dúvida que me poderá ajudar a decidir o meu futuro (amador) no trail lol. Eu costumo correr por trilhos perto de onde moro, já o faço há algum tempo, de forma que gostaria de me iniciar em provas ultra em PT (e quem sabe estrangeiro :p) . Eu tenho uma limitação fisica que me impede de fazer escalada ou esforços com os braços (puxar cordas, agarrar a pedras com duas maos etc, apenas o posso fazer com um dos braços). Esta limitação impossibilita a participação neste tipo de provas?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva!
      Dificultar, dificulta, mas não impossibilita. Aconselho-te a começares pelas de menor dificuldade técnica, para te poderes adaptar aos diferentes obstáculos que, habitualmente existem. Há provas onde a força de braços é vital, senão por teres que fazer alguma escalada, poderá ser por teres que usares os braços para apoio e equilíbrio em zonas de maior tecnicidade. Contudo, podes sempre optar por provas de dificuldade mais leve, e informares-te com as organizações.
      Boas corridas!

      Eliminar

Diga, diga: