segunda-feira, março 24, 2014

Correr, desporto ou paixão?

Azáfama, rotina, trânsito, emprego, contas, compras... Tudo contribui para irritar o dia-a-dia de quem quer que seja. 
Agora, experimentem apaixonar-se. Pela corrida, pelos filhos, pela família, pela vida, por alguém...
A paixão satisfaz pela intensidade, pelo desfruto completo, por se beber tudo sem deixar pingar gota, na paixão tudo se sorve sofregamente. 
Acontece-nos isto com tudo. Apaixonamo-nos e tudo corre melhor. O trânsito flui, as contas pagam-se, a vida flui, enfrentam-se as dificuldades com um sorriso nos lábios. Até os lugares para estacionar aparecem. Não é sorte, é o cosmos que se alinha para nos agradar. 
Apaixonem-se. Vivam apaixonadamente. Corram com paixão, descomprometidos, apenas virados para o prazer. Num fim de um momento de paixão, tudo flui. Os astros alinham-se, ou aninham-se perante a força que daí surge. 
Digam lá, não vos acontece o mesmo? Sempre que acabam um daqueles treinos intensos mas recompensadores de endorfinas, não corre tudo melhor? O trânsito deixa de chatear, cedemos lugar na fila, temos paciência para tudo e mais alguma coisa... Até o lugar para estacionar naquela rua difícil aparece. 
É a paixão. Viver sem paixão é horrível. Apaixonem-se! 

7 comentários:

  1. Mas é que e isso mesmo Rui...mais uma vez na "mouche"...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Não podia estar mais de acordo!
    Eu vivo apaixonado pela corrida há mais de 30 anos!
    E tudo me corre melhor depois de um treino!
    Para mim correr é muito mais paixão que desporto até porque do ponto de vista desportivo as minhas prestações já são uma desgraça mas continuo a correr por e com PAIXÃO!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. 1000% DE ACORDO, dai estar desde as 14 horas á espera das 19 horas para o meu treininho e tudo ficará mais leve... ;)
    Grande RUI

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. sophia_amt10:51 da tarde

    Nada melhor do que estarmos apaixonados pela vida, gosto de saber que tu estás. Essa tua paixão é muito inspiradora; sempre que vou dar a minha pequena corrida, lembro-me da tua história de vida e das coisas que tu escreves... e parece que tudo fica mais fácil. Bolas, também sou capaz de lutar contra a preguiça e o chamamento do sofá!!
    Parabéns, Rui.
    Beijocas :)

    ResponderEliminar
  5. Verdade verdadinha! Até pode nem nos apetecer (por "n" motivos) mas se nos forçarmos um pouquinho a sair para correr...depois, tudo corre bem melhor! As coisas correm de forma igual por certo, nós é que temos outra forma de as ver, as sentir e reagir a elas. Correr é (para mim) uma autêntica terapia, remédio para muitos males.

    ResponderEliminar

Diga, diga: